quinta-feira, 11 de abril de 2013

Site deixa atrizes famosas sem os dentes

14:53

Pedaços de cabras ficam expostos no Haiti Foto: Reuters
A aldeia de Souvenance, no nordeste do Haiti, está no segundo dia da cerimônia vodu, culto reconhecido oficialmente como religião no país e praticado regularmente pela maioria da população.

Durante uma semana de oferendas a espíritos, milhares de pessoas praticam danças, tocam tambores, cantam músicas e fazem sacrifícios de animais nas festas associadas a mortes misteriosas e rituais secretos, que sobreviveram a séculos de perseguição.

Algumas dessas oferendas chamam a atenção, pelo menos para quem não está familiarizado com a cultura do país. Na festa deste ano, cabras foram sacrificadas e os restos empilhados na rua.

Homens, mulheres e crianças, alguns vestidos de vermelho e preto, dançam e cantam ao ritmo crescente dos "tamboreros". As mulheres tomam um banho chamado "mergulho da limpeza". Dezenas delas estão participando do ritual neste ano. Mulheres do Haiti no "mergulho da limpeza" Foto: Reuters
O vodu, ponto de partida da luta pela independência haitiana em 1791, foi reconhecido como religião oficial em abril de 2003 pelo governo do então presidente e ex-padre Jean Bertrand-Aristide.

Fonte: Notícias Inusitadas / Extra

0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape