sábado, 21 de abril de 2012

8 Vereadores estão com Guimarães PSB

08:32




Foi uma sessão histórica para os que compareceram ao Plenário da Câmara Municipal de Aquiraz, quando 07 dos 09 vereadores presentes à sessão desta terça-feira(17), declararam apoio incondicional à pré-candidatura de Guimarães do PSB, a prefeito de Aquiraz. O presidente da casa, vereador Homero Silva, abriu a sessão com as ausências dos vereadores Dr. Cláudio Eufrásio(PP) e Conceição Callou(PMDB) e logo passou a palavra para o vereador Jair Silva (PMDB), que foi o primeiro a se pronunciar.

Jair discursou eloquentemente, anunciando de forma oficial a participação do PMDB de Aquiraz, na "Grande Aliança" em torno da pré-candidatura de Guimarães à prefeito da cidade. Segundo Jair, o prefeito Edson Sá foi muito decente quando "liberou" os vereadores para seguirem seus rumos eleitorais, já que  foi embora para o Eusébio. O discurso do parlamentar inspirou os outros edis e arrancou aplausos de várias lideranças que encheram o auditório da Câmara. Jair também citou grandes nomes de seu partido, como Paes de Andrade e Ulysses Guimarães, com passagens históricas na nossa política. E concluiu dizendo que as "Forças do Bem " estão unidas na "Grande Aliança".

O segundo orador da tarde foi o vereador Maurício Matos (PSB) que falou em nome do partido, agradecendo pelas adesões e falando da importância da postura dos vereadores que compõem a CMA.
Maurício também reconheceu que a posição do prefeito Edson Sá, liberando os vereadores, contribuiu para esta grande composição em torno do nome de Guimarães. 

A vereadora Neide Queiróz (PMDB) também falou para o público presente e para a Imprensa que cobriu a sessão. Primeiro agradeceu ao prefeito Edson Sá por uma obra realizada em sua comunidade, por solicitação sua. Neide falou de suas "andanças" por vários partidos desde a eleição passada e disse de sua felicidade em estar no PMDB, apoiando e compondo a "Grande Aliança".
DETONOU
Em seguida falou o vereador Josimar de Castro (PSD), um dos artífices desta "Grande Aliança" de partidos(PSB, PMDB, PT, PSD, PHS, PRTB, PTN,PSC, PTB E PSDC ). Josimar detonou os políticos que não cumprem com a palavra empenhada e nem honram com os compromissos firmados. Deixou nas entrelinhas uma certa insatisfação com o atual prefeito de Aquiraz e arquitetou ao lado do vereador Maurício Matos (PSB), esta bela composição para trazer de volta a alegria ao povo da cidade. Parabenizou a postura do vice-prefeito Marquinhos e falou da valorização que o vereador precisa ter. Também reconheceu a importância do papel de Jair Silva nesta composição e seu poder de articulação com os vereadores. E concluiu sua fala com um convite especial ao presidente da Casa e do PRB, vereador Homero Silva, para ser o mais novo integrante desta "Grande Aliança" de partidos. Homero, sempre polido e educado, agradeceu ao convite e disse que está engajado no que for melhor para o povo de Aquiraz sempre.

Airton Assunção também do PMDB, frisou que a decisão de aderir ao grupo de Guimarães partiu dos vereadores de Aquiraz e não veio de "guela a baixo", como de costume. Disse também que o projeto da "Grande Aliança" é melhor para o povo do Aquiraz, já atinge as camadas populares da sociedade. Citou ainda que Guimarães terá o apoio decisivo dos deputados federais Aníbal Gomes(PMDB), Antonio Bahlman (PSB), do senador Eunício Oliveira(PMDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB).


O último vereador a falar foi Cláudio Diógenes (PMDB) que elogiou a forma como Marquinhos Callou encarou esta composição, já que era um dos "prefeituráveis" para a próxima eleição. Reforçou que sempre admirou a determinação de Guimarães, desde o pleito passado. Disse também que outro fator determinante para a concretização desta aliança, foi a posição do prefeito Edson Sá, que falou aos vereadores "vão resolver a vida de vocês, que eu tô indo para o Eusébio". Cláudio foi aparteado por Jair Silva, que disse em alto e bom som: "Jamais permitiremos o retorno do atraso e da perseguição de outrora no nosso Aquiraz". referindo-se a ex-prefeita Ritelza Cabral. Maurício Matos também pediu aparte na fala do Diógenes.
Estranhamente, a única vereadora que esteve no plenário e não se pronunciou, foi Ivete Dantas (PTB).
Homero Silva encerrou a sessão parabenizando a todos e agradecendo os convites feitos pelos colegas para que aderisse ao movimento "pró- Guimarães". Estiveram assistindo à sessão no auditório:
Carlos Veneranda(PDT), Pedro Brasil, Formiguinha, Vandinho (Patacas), Cavalcante (Paupombo), Inspetor Alberto (Tapera), Fontenele (Aroeira), Hugo Siebra (Tapuio), Aurélio (Caponga), Paulo César (Caponga), Léo (Prainha), Rumenigue(Sede), Jairo (Tapuio), Osmildo (Sede), Evaldo (Jacundá), Silveira (presidente do PSC) e Ferreirinha (Iguape). Veneranda disse que está totalmente engajado na campanha da pré-candidata Fátima Catunda(PDT).




0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape