sexta-feira, 2 de março de 2012

“LEI DOS BANCOS” visa impedir a “SAIDINHA BANCÁRIA”

13:05
Em virtude do aumento de assaltos na modalidade conhecida como “SAIDINHA BANCÁRIA” a clientes da agência de nosso município, nasceu a proposta de lei para trazer mais segurança para o cidadão em atendimento bancário. A proposição de autoria do presidente da Câmara, vereador HOMERO SILVA, objetiva a colocação de divisórias entre os caixas e os clientes em fila.

Por unanimidade, os vereadores reconheceram a importância do projeto e votaram favorável a proposta que já foi sancionado pelo prefeito Edson Sá.

Segundo o presidente da Câmara, Homero Silva “são medidas simples e fáceis de serem cumpridas e ajudarão a reduzir o número desse tipo de roubo nas saídas de bancos e lotéricas.”

Casas lotéricas e bancos terão que fazer modificações em suas estruturas. As divisórias devem se feitas de material opaco e devem ser instaladas de modo que proteja a visão de quem está no caixa em relação às demais pessoas da fila, dando condições aos cidadãos de realizarem suas operações com privacidade. As instituições que descumprirem a lei estarão sujeitas a multas diárias no valor de R$ 1.000,00 e reincidência, multa cobrada em até R$ 30.000,00, e persistindo o não cumprimento da lei, poderá ser cassado o alvará de funcionamento.

As instituições terão o prazo máximo de 90 dias para realizar as modificações a partir da publicação da lei que foi dia 16 último.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape