quarta-feira, 14 de março de 2012

Luis Fabiano marca quatro, São Paulo goleia e avança na Copa do Brasil

18:57


SPFW 2012Em noite de Luis Fabiano, que marcou quatro vezes, o São Paulo, sem muitas dificuldades, fez o que deveria ter feito na última quarta-feira, passou por cima do Independente, do Pará, com um acachapante 4 a 0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, competição que nunca conquistou --é o único grande paulista a não ser campeão deste torneio-- e que dá ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores.
O time enfrentará o Bahia de Feira de Santana na próxima fase. Os jogos serão nos dias 4 de abril e 11 de abril.
Agora o time volta as suas energias para o Campeonato Paulista, torneio em que é o quarto colocado e enfrenta o Santos no próximo domingo.
Almeida Rocha /Folhapress
Luis Fabiano celebra um de seus gols contra o Independente
Luis Fabiano celebra um de seus gols contra o Independente
Querendo apagar a má impressão deixada após a péssima atuação em Belém, o São Paulo iniciou o jogo pressionando a equipe de Tucuruí.
Insinuante, com Cícero caindo pela esquerda e Jadson, centralizado, o time atacava os visitantes, especialmente através das bolas altas.
Só que a primeira chegada de perigo foi dos visitantes. Tiago Floriano driblou Rhodolfo e chutou, Denis deu rebote, mas na sequência Ró protagonizou um lance bisonho, ao tropeçar e cair de cara no gramado, perdendo a chance de gol, aos 8min.
Os donos da casa só foram responder aos 18min. Troca de passes do time, envolvendo Denilson, Lucas, e Jadson. A bola voltou para o camisa 7, que não foi fominha e serviu Cícero, livre, na área. O meia dominou e chutou, mas foi abafado pelo goleiro Dida. No rebote, ele tocou para Lucas, que em completo impedimento mandou para as redes, mas o gol não foi validado.
A jogada deu ânimo ao São Paulo. Aos 21min, Lucas avançou, driblou dois, e chutou, mas Dida defendeu.
Aos 26min, Cortez foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Luis Fabiano. Mas o centroavante cabeceou para fora.
Três minutos mais tarde, Dida operou um milagre em chute de Lucas. Estava claro que era questão de tempo para o gol sair. Mias precisamente, questão de dois minutos.
Lucas chuta forte, Dida nada pôde fazer e deu rebote. Luis Fabiano, bem colocado, aproveitou e chutou para estufar as redes aos 31min.
Três minutos mais tarde, o time aMpliou. De novo a dupla Lucas - Luis Fabiano funcionou. O camisa 7 achou um buraco na defesa do Independente e deu ótimo passe entre os zagueiros para Luis Fabiano. O camisa 9 driblou Dida e marcou o segundo da equipe e dele na partida. Estava aberta a porteira.
Na sequência, Fidélis cometeu falta em Lucas. E recebeu cartão amarelo. Como já tinha tomado um, foi expulso.
O São Paulo passou a criar, e a desperdiçar chances para ampliar. Com o tempo, tirou o pé do acelerador, fato confirmado por Luis Fabiano na saída para o intervalo.
"Entramos com seriedade, para matar o jogo o mais rápido possível. Agora, se for possível marcar mais, vamos atrás, mas com cautela, porque domingo tem jogo bom", declarou o centroavante, lembrando do clássico contra o Santos no próximo domingo.
Aos 2min, Lucas quase ampliou em chute de fora da área. Mas coube a Luis Fabiano a tarefa de anotar o terceiro.
Ele recebeu lançamento de Cícero, tocou para o gol, Dida defendeu e no rebote ele mandou para as redes para marcar seu primeiro hat-trick desde que voltou ao São Paulo, no ano passado.
Aí o time intensificou a sua pressão. Foram quatro ataques, dois com Lucas, que Dida defendeu, e dois chutes para fora, de Jadson e Cortez.
Aos 21min, Casemiro deu um chutão para o ataque que resultou em mais um tento. O goleiro Dida, que fazia belíssima partida, foi enganado pelo quique da bola e foi encoberto. A bola então se ofereceu para Luis Fabiano, que anotou seu quarto na noite.
Com a goleada sacramentada, Leão passou a poupar o time. Sacou Jadson, Luis Fabiano e Lucas e promoveu as entradas de Osvaldo, Willian José e Fernandinho.
O ritmo caiu, e a equipe se acomodou em campo. Além disso, a individualidade e a busca por jogadas de efeito, atrapalharam o time na tentativa de ampliar ainda mais o placar. Mas os mais de 14 mil pagantes saíram extremamente satisfeitos do Morumbi.
No fim do jogo, Cícero e William José quase marcaram. Mas Dida, se redimiu e fez duas ótimas defesas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape