segunda-feira, 4 de junho de 2012

Destaque para duas personalidades que receberam em 2010 o título de cidadãos de Aquiraz pela câmara de vereadores Pastor Custódio da Ad Aquiraz e o ex-secretário de infra-estrutura do município Efrain Moreira

15:54

O Plenário Vereador Pedro de Freitas Façanha foi testemunha de uma honrosa homenagem a duas personalidades do município de Aquiraz. Receberam o titulo de cidadão de Aquiraz, o ex-secretário de Infra-estrutura e de Agricultura, Cícero Efrain Moreira de Figueiredo e o Pastor José Custódio Batista, que receberam o certificado do vereador Cláudio Diógenes autor do projeto.

Efraim Figueiredo é engenheiro agrônomo, nasceu no município de Farias Brito e desde 1988 presta elevados serviços para Aquiraz. Foi coordenador de agricultura, prestou serviços para Ematerce, foi conselheiro tutelar, teve passagem nas secretárias de Infra-estrutura, de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Agricultura. Efraim é também na época era o presidente da comissão executiva do Partido Humanista da Solidariedade – PHS, em nosso município.

Pastor Custódio como é chamado pela população, nasceu em Fortaleza, radialista e pastor evangélico, chegou a Aquiraz em 1997 fez o seu trabalho como pastor da igreja assembleia de Deus Aquiraz,esteve o tempo em outras cidades pastoreando e por onde ele passou agiu como servo de Deus contribuindo no social e espiritual do ser humano e agora de volta ao município, como Cidadão de Aquiraz pelo trabalho prestado na area social onde é reconhecido pela comunidade, como um  homem de respeito e credibilidade no agir pelo o bem  do povo e na fé de Aquiraz. Na época a convite do Juiz Dr. Yuri ajudava os presos com penas alternativas, e coordenou um projeto de visitas aos presos da cadeia pública para levar apoio psicológico e emocional. Criou a Associação Comunitária Cristã de Aquiraz – ACCA. Como radialista promoveu varia campanhas importantes para o bem está do povo de Aquiraz com prestação de serviços, como “A dengue mata”, “Use camisinha” e “Lei da Criança e Adolescente”.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape