domingo, 6 de maio de 2012

ALUNOS DE AQUIRAZ COBRA DO ESTADO O FUNCIONAMENTO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

11:23
   Estudantes de Aquiraz estiveram realizando uma manisfestação enfrente a escola esdadual, que está em fase de conclusão em nossa cidade e cederam reportagem a tv jangadeiro sobre o assunto e ao nosso blog.
   De  acordo com os manifestantes, essa escola deveria está funcionando ,pois está fora do prazo de entrega e os jovens de Aquiraz estão cobrando mais agilidade, para que o estado venha inaugurar  logo esse equipamnto   tão importante para o desenvolvomento dos jovens do município.
    Segundo os estudantes outros municípios já estão funcionando com suas escolas profissionalizantes e o Aquiraz não.

A coordenadora da escola, no município, Sra. Renata, conversou com um dos responsáveis pela manifestação e disse que o único problema pelas quais as aulas não terem iniciado é a não instalação da energia do prédio, pela da Coelce. Ela entregou uma mensagem do Sr. Pedro Henrique, coordenador do Crede 2, que dizia:
“A escola encontra-se em fase final de reparos físicos e de instalação de mobiliários e equipamentos para início das aulas nos próximos dias, no máximo em mais uma semana.”
A reportagem da TV Jangadeiro chegou ao local, entrevistou um dos responsáveis pela manifestação, Joaquim Paiva, com o líder do movimento Emanuel Costa, com uma mãe de aluna, Sra. Anna Cristina, e com mais duas alunas, Jaqueline e Samara Almeida.
A coordenadora da escola falou que os alunos deviam estar em sala de aula, nas suas antigas escolas. Mas como podem os alunos estudar em suas antigas escolas se seus documentos se encontram retidos nessa escola, impossibilitando suas matrículas?
Não podemos negar que a escola profissionalizante é um ganho imenso para o nosso município e que proverá o futuro de nossos estudantes. Imensidão igual é o desrespeito com os alunos que se encontram parados e prejudicados pela má vontade do Governador, pois é inconcebível, para nós, culpar a não existência das aulas na Coelce, por ela não ter ainda efetivado a instalação. Bastaria uma ligação do Gabinete Estadual, caso tal gabinete tivesse o mínimo de respeito pelos alunos, para que a energia ou que quer que fosse já estivesse sido concluída.
Seria bem mais sensato ter entregue tal obra no próximo ano, 2013, evitando, assim, transtornos e prejuízos aos alunos, porém, não é de se estranhar que estamos em ano eleitoral e a presença do Governo do Estado tem um peso forte nos “currais eleitorais”.
Tamanha pressa em apresentar obras não ou mal concluídas tem se tornado praxe neste governo (Estadual). Se formos à praça Matriz da cidade, notaremos que não temos um coreto e que os bancos e cestos de lixos foram colocados pelo Governo Municipal. O antigo Mercado da Carne, tombado pelo Estado, encontra-se interditado por conta do risco de desabamento do teto não recuperado etc.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape