terça-feira, 29 de maio de 2012

AQUIRAZ GANHA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE PARA JUVENTUDE

12:37
    O governador Cid Gomes,inaugurou nesta segunda feira 28de maio 2012 a escola estadual Alda Façanha em Aquiraz ,o evento contou a presença do prefeito da cidade Edson Sá,presidente da câmara Homero silva, vereador Dr.Cláudio, familiares da Alda façanha,Gustavo Façanha,Maura Façanha ex-vice prefeita de Aquiraz,vereador Cláudio Diorgenes,secretária de educação do município Lúcia veras ,secretários municipais, estudantes,ex-prefeito Carlos Augusto,ex-prefeita Ritelza Cabral do PcdoB e a população de Aquiraz  que fez a festa.
   Na representação do estado no evento esteve presente,Cid Gomes,deputado Mauro Filho,deputado estadual Lula Morais,deputado federal João Ananias, senador Inacio Arruda,secretário especial da copa, Ferrucio Feitosa,e Izolda Cella secretária de educação do estado do Ceará.

   Já na entrevista ao nosso blog o prefeito Edson Sá falou;que a escola estadual vai ficar na história de vida da educação do município.
   Ainda disse;que a parceria do estado deu certo na concretização dessa escola profissionalizante com o Aquiraz, que entrou com a contra partida com o terreno ,e a urbanização da avenida.
   O prefeito concluiu dizendo; que esta escola é importante para o município.

   A secretária de educação do estado Izolda Cela disse ; da sua alegria em inaugurar com o governador,mais uma escola profisionalizante no estado em especial em Aquiraz.E relatou que ajuventude que vai estudar nesta escola e muitas gerações futuras de Aquiraz,teram nesse espasso,uma boa educação,e terminar o seu ensino médio e continuar estudando e ser inserido no mercado de trabalho.Izolda, também
 parabenizou o município pela conquista, Aquiraz, escola nota 1,0 e entregou uma placa a secretária de educação Lúcia veras, de Aquiraz, pelo o avanço na educação.

    Já o senador Inacio arruda falou;que é um record no Brasil o numero de escolas tecnicas profisionalizantes de ensino médio funcionando como no estado Ceará.E disse;que nem um estado brasileiro tem escolas desse porte funcionando como o estado no ceará .E disse; que será uma grande alegria para juventude de Aquiraz estudar nessa escola estadual.

    O deputado Mauro Filho inalteceu o trabalho do governador Cid e do prefeito Edson Sá, e da ex-prefeita Ritelza no município,e refimou o seu compromisso com a população de Aquiraz.

A exprefeita Ritelza disse; da sua felicidade em prestigir o governador Cid,que está fazendo muito pelo os municípios de todo o estado Ceará,e que a escola profissionalizante de Aquiraz, vai trazer uma grande diferença de futuro para os jovens do município.

   O Governador Cid falou; a nossa reportgem dizendo; que a escola Alda Façanha em Aquiraz, é uma oportunidade dos filhos dos pobres de trabalhar, de ter uma escola digna para estudar, e que vai permitir ao mesmo tempo estudar no tempo integral das 7 as 17 horas e depois pode fazer um vestibular.
  Cid  disse; que o aluno sairá dessa escola com o cerficado de conclusão do ensino médio e tecnico que vai facilitar o seu primeiro emprego no mercado de trabalho.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape