sexta-feira, 11 de maio de 2012

Hemoce precisa de doações para manter estoque de sangue

08:36

A unidade móvel do órgão estará na Praça do Ferreira nos dias 14 e 15 para captação.
O Hemoce atende toda a rede pública hospitalar do estado e precisa manter o estoque de sangue para garantir a demanda. Nos últimos dias, o número de doações tem diminuído, o ideal para manter o estoque é de 250 doações diariamente.
No entanto, cerca de 90 doações estão sendo realizadas. O déficit atual está nos tipos sanguíneos A+ e O+. Mas outros tipos como A-, AB- e AB+ também precisam de doações.
Nos dias 14 e 15 deste mês, a unidade móvel do Hemoce estará na Praça do Ferreira das 8h às 16h para captação de sangue e assim poder manter os atendimentos nos hospitais públicos.
Após a doação, o doador voluntário receberá um cartão identificando seu tipo sanguíneo. Neste cartão, constarão o seu fator RH e também informações acerca da doação de sangue.
Para doar sangue, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento com foto.
Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento o qual deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal.


 Por: Christina Herbster


0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape